8 de fev de 2012

Hoje o dia acabou diferente


Eu te vi passar, e só num piscar eu captei sua mensagem.
Isso e amor amigo, meu caro amigo Snoopy.Basta um olhar ou um piscar, entendemos tudo o que se passa.
Você me emociona a cada dia, a cada palavra escrita, a cada mensagem de amizade, a cada mensagem de fim de ano, mas não posso negar o quanto você me inspira, o quanto eu me emociono com você.
As nossas cartas são tão maravilhosas, que devem ser compartilhadas.
Estou muito feliz com seu novo projeto, com suas buscas interpessoais de entender os relacionamentos, mas caro amigo, relacionamento se constrói, todos os dias pouco a pouco, com longas conversas, nem que seja pelo skype, messenger, telefone, mas relacionamento é o compreender, e ter paciência de aceitar o outro com todos os seus defeitos, com todas as suas fraquezas, e ver o imperfeito, perfeito, como eu via o meu little secret, tentar ceder, renunciar, se alguém quer amar, sem renunciar algo de sua vida, e melhor viver sozinho, uma mãe quando tem seu filho, abre mão de muita coisa, para amar aquela criança, amamentar, cuidar, dar banho, sejam como mães que amam seus filhos, o amor sem renúncia, para valorizar o outro, não existe amor, amor é renúnciar também, amem mais, cuide de sua família, cuide de seus maridos, com base no amor, as estruturas se solidificam, mas quando baseamos um relacionamento nas coisas do mundo, as estruturas vão trincando, dia a dia, pouco a pouco, até despencar de uma vez só.
O casamento , e algo muito sério, quando os casais juram perante a deus, na riqueza, na pobreza, até que a morte nos separem, que sejam de coração, casais,  fujam das tentações, que são muitas.A sedução está em todos os lugares.
Eu só acredito em um tipo de relacionamento, aquele que tem, como base o amor verdadeiro, e principalmente o amor em deus, sem mascaras, sem falsidade, ver o outro com o coração, sem se apegar as coisas do mundo.
A mulher linda e perfeita, de capa de revista, o homem perfeito, galã de cinema, tudo isso é ilusão, 
mas as pessoas só alcançarão essa visão, quando tiverem seus corações amolecidos, mansos, livre de todas as impurezas, mágoas, dores, e amarguras.
Só é possivel, enchergar um coração bom, quando se tem um coração puro e bom, quando se aprende a compensar injustiças com bondade, quando se vê o pequeno como grande,  se aprende ler os olhos, e não as palavras, não as atitudes. 
A luz dos olhos é fundamental. 

Após ler "Ponto ótimo" e ver sua mensagem , com a musica do Giberto Gil, dizendo assim:

Hoje o dia nasceu diferente, amor, amor
Porque ontem de repente a gente se encontrou
E o mar disse: “Oba”
E o céu disse: “Ora”

0 comentários:

Postar um comentário

 

Capte-me uma mensagem a toa Copyright © 2013 Design by Caminho da Luz