3 de fev de 2011

Vida pessoal e coletiva

A importância das tradições nas familias, vejo como de extrema importância na sociedade, pois as tradições não param em seus fundadores, e sim continuam com seus sucessores.
Nossa misão na terra, vai muito além de buscar reconhecimento profissional, pessoal e a ânsia desenfreada pelo lucro.Nossa missão e ser uma ponte de transmissão de valores, e manter as tradições milenares na familia.Como a pratica individual e do coletivo.Pois o eu separado é uma ilusão, somos o processo de vida na terra, em inssessante transformação.Não somos iguais, e nem diferentes, temos boca, nariz e membros, mas somos de uma unica especie, e temos que começar a aprender a respeitar os outros com as nossas diferenças.Por muitas vezes tentei mostrar as portas, mas isso não funciona, cada um tem seu tempo e nivel de pensamento.Quando você tenta empurrar, ele vira e vai na direção contrária.
Um dia escutei uma amiga na lanchonete da faculdade, dizendo olha aquela construção um mostro da arquitetura, lavagem de dinheiro.É esse o pensamento que escutamos.E eu dissse: primeiro você tem discriminação com o dinheiro, pois ele não é puro e nem impuro, são apenas valores que você aplica a algo.
Você tem ideia de quantas familias irão se beneficiar dessa construção, resultado do trabalho de homens que sustentam suas familias, e quando estiver pronto, você já parou para ler o projeto, quantas crianças vão poder ter aulas naquele lugar, essa obra , será um lugar de compartilhar, para o bem comum, um lugar de cuidado e amor.Enquanto a lavagem de dinheiro, temos que andar sempre reto, na estrada curva, e quem anda torto um dia bate num muro.
Para que nossa vida seja melhor é necessário que a vida do outro esteja melhor, pois não á fronteiras entre vírus, bactérias, as fronteiras nos criamos.
Eu sou igual a todos os seres humanos, aquele que se acha feinho, aquele que se acha bonitinhos, aqueles que pensam num nível de compreensão e falam em outro nivel de compreensão.Outros que conversam num nivel de compreensão que você não alcança.Mas todos nós podemos alcançar a sabedoria das leis universais, que nos permite ter um olhar maior.
Tenho um professor que muitas pessoas não alcançam  o seu nível de compreensão, faz analógias que a mente comum não compreende.Isso por que tudo queremos traduzir para uma mente comum, que eu chego chamar de mente dualista, se não nos serve, descartamos.
Se existe um OUTRO que eu faço o bem,  existe um EU separado, mas no momento em que somente o bem se manifesta sem EU e nem o OUTRO.
O que é ??

0 comentários:

Postar um comentário

 

Capte-me uma mensagem a toa Copyright © 2013 Design by Caminho da Luz